Perda auditiva temporária x perda auditiva permanente

Quanto mais se ouve ruídos ou sons altos demais, maior é a probabilidade da sua audição ficar prejudicada. O que poucas pessoas sabem, é que existe uma relação entre ruído excessivo e perda auditiva, que por sua vez pode ser temporária ou permanente. 

E é sobre essa relação entre os diferentes tipos de perda auditiva que falaremos hoje. Então, sem mais demora, acompanhe com a gente. Boa leitura! 

 

Afinal de contas, porque os ruídos são tão perigosos?

Nós vivemos cercados de ruídos em todas as esferas da sociedade. As pessoas não gostam dos ruídos, porque eles agridem a audição. 

Vale lembrar que nossos ouvidos são delicados e possuem uma estrutura bem frágil, que podem ser facilmente comprometidas. 

Somos expostos a ruídos o tempo inteiro, no trabalho, no trânsito, em casa, dentre outros locais. Essa alta intensidade pode causar lesões graves na nossa audição, se configurando em dois tópicos: Perda auditiva temporária e permanente. 

 

O que é perda auditiva temporária?

Perda auditiva temporária é geralmente sentida através de um incômodo temporários, mas intermitente, que atinge a nossa audição. É bem comum em pessoas que trabalham perto de ruídos excessivos, ou usam fones de ouvido altos demais. 

Nesses casos, a audição pode ser recuperada, dependendo é claro de uma urgente visita ao otorrino, dos níveis de ruído e do tempo de exposição. 

 

O que é perda auditiva permanente?

A perda auditiva permanente é o quadro mais grave que uma pessoa pode enfrentar. Isso porque o seu estado é quase irreversível.

A maioria das pessoas que experimentam esse quadro, não tomaram os devidos cuidados com a audição ao longo dos anos, com raras exceções, como por exemplo as pessoas que nascem surdas. 

Por isso, é muito importante que as pessoas cuidem bem da sua audição, e assim que os primeiros sintomas, forem detectado, um médico otorrino seja procurado imediatamente! 

Por fim, findamos o texto enfatizando a importância dos cuidados auditivos, reiterando que todas as pessoas devem se concentrar em aumentar a qualidade da saúde auditiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =