Os aparelhos auditivos podem ser contaminados pelo Coronavírus?

A pandemia do novo Coronavírus trouxe um alto número de preocupações para os brasileiros. Por se tratar de uma situação atípica, as pessoas possuem muitas dúvidas sobre o assunto. 

Pensando nisso, hoje vamos falar sobre um assunto que tem gerado polêmicas: Afinal de contas, os aparelhos auditivos podem ou não ser infectados pelo Coronavírus? Acompanhe com a gente e descubra. 

Os aparelhos auditivos podem ter a superfície contaminada pelo Coronavírus?

Como o coronavírus pode se instalar em diferentes objetos, os aparelhos auditivos são sim uma fonte de contágio, principalmente pelo fato de que as pessoas colocam a mão para colocá-los e tirá-los da orelha. 

Segundo a OMS (Organização mundial da saúde), o maior risco de contágio está nas mãos, pois todo contato que temos, levamos automaticamente as mãos. 

A maioria das pessoas levam as mãos ao rosto muitas vezes ao longo do dia, esfregando o nariz, passando a mão nos olhos, na boca e nas orelhas, aumentando dessa forma, a proliferação do vírus. 

Como evitar que o vírus se espalhe pelos aparelhos auditivos?

Os cuidados com a higiene dos aparelhos auditivos devem fazer parte da rotina de quem os usa. Entretanto, com a atual situação que vivemos, esses cuidados precisam ser redobrados. Algumas recomendações básicas são:

Limpeza diária

É de extrema importância que você limpe o seu aparelho diariamente, seguindo as recomendações do fabricante. 

Use luvas

A melhor forma de higienizar o seu aparelho, é usando luvas descartáveis. Dessa forma, o aparelho fica protegido pelo possível contágio das mãos. 

Lavagem com as mãos

Caso você não tenha uma luva, é obrigatório lavar as mãos antes de manusear o aparelho. A OMS indica uma lavagem nas mãos que dure pelo menos 20 segundos, higienizando entre os dedos, os polegares e debaixo das unhas. 

Cuidar do seu aparelho auditivo é fundamental para os tempos que estamos vivendo, por isso, certifique-se sempre da higiene do seu e evite ao máximo a proliferação desse vírus que tem assustado tantas pessoas. 

Continue acompanhando o nosso blog e as novidades que temos para vocês. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − quatro =